Esta Política de Privacidade descreve como a Sgol ("nós", "nossos" ou "a Sgol") coleta, utiliza, armazena, protege e, em certas situações, compartilha as informações pessoais dos nossos usuários e dos clientes dos nossos usuários, em conformidade com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - Lei nº 13.709/2018) e outras legislações aplicáveis. Ao utilizar a plataforma Sgol, você concorda com a coleta e uso das suas informações conforme descrito nesta política.
Coletamos diferentes tipos de informações para operar, fornecer, proteger e melhorar nossos serviços: 2.1. Informações Pessoais de Usuários (Clientes da Sgol): • Dados Cadastrais: Nome completo, e-mail, telefone, cargo, dados da empresa (razão social, CNPJ, endereço) e informações de pagamento. • Dados de Uso: Endereço IP, tipo de navegador, sistema operacional, páginas visitadas, tempo gasto na plataforma, funcionalidades utilizadas, dados de diagnóstico e relatórios de erro. 2.2. Informações de Clientes dos Nossos Usuários (Tratadas pela Sgol em nome do Usuário): • Dados de Contato: Nome, telefone, e-mail e outras informações de contato fornecidas pelos clientes finais nas interações com os usuários da Sgol. • Histórico de Conversas: Todas as mensagens, áudios, vídeos, imagens e arquivos trocados através dos canais integrados (WhatsApp, Instagram Direct, Facebook Messenger, etc.) que são gerenciados pela plataforma Sgol. • Dados de CRM: Tags, notas, status, histórico de compras, preferências e outras informações adicionadas pelo usuário da Sgol sobre seus clientes.
Coletamos diferentes tipos de informações para operar, fornecer, proteger e melhorar nossos serviços: 2.1. Informações Pessoais de Usuários (Clientes da Sgol): • Dados Cadastrais: Nome completo, e-mail, telefone, cargo, dados da empresa (razão social, CNPJ, endereço) e informações de pagamento. • Dados de Uso: Endereço IP, tipo de navegador, sistema operacional, páginas visitadas, tempo gasto na plataforma, funcionalidades utilizadas, dados de diagnóstico e relatórios de erro. 2.2. Informações de Clientes dos Nossos Usuários (Tratadas pela Sgol em nome do Usuário): • Dados de Contato: Nome, telefone, e-mail e outras informações de contato fornecidas pelos clientes finais nas interações com os usuários da Sgol. • Histórico de Conversas: Todas as mensagens, áudios, vídeos, imagens e arquivos trocados através dos canais integrados (WhatsApp, Instagram Direct, Facebook Messenger, etc.) que são gerenciados pela plataforma Sgol. • Dados de CRM: Tags, notas, status, histórico de compras, preferências e outras informações adicionadas pelo usuário da Sgol sobre seus clientes.
Utilizamos as informações coletadas para as seguintes finalidades: 3.1. Prestação de Serviços: Operar, manter e fornecer todas as funcionalidades da plataforma Sgol, incluindo a centralização de atendimentos, automação via IA, gestão de CRM e relatórios. 3.2. Melhoria da Plataforma: Analisar o uso da plataforma para identificar tendências, solucionar problemas técnicos, desenvolver novas funcionalidades e aprimorar a experiência do usuário. 3.3. Comunicação: Enviar notificações importantes sobre a plataforma, atualizações de serviços, informações de faturamento e suporte técnico. 3.4. Segurança: Detectar, prevenir e responder a fraudes, abusos, riscos de segurança e atividades ilegais. 3.5. Conformidade Legal: Cumprir com obrigações legais, regulatórias e requisições de autoridades competentes.
Podemos compartilhar suas informações ou as informações dos seus clientes (sempre em conformidade com a LGPD e agindo como operador) nas seguintes situações: 4.1. Com Terceiros Prestadores de Serviços: • A Sgol utiliza e depende de servidores, APIs e infraestruturas de terceiros (ex: provedores de hospedagem de dados, serviços de e-mail, gateways de pagamento, plataformas de comunicação como Meta). Nessas situações, suas informações e as informações de seus clientes podem ser processadas ou armazenadas por esses terceiros, sempre sob rigorosos contratos que garantam a proteção e a confidencialidade dos dados. • A escolha desses parceiros é feita com base em sua capacidade de oferecer níveis adequados de segurança e privacidade. 4.2. Com a Sua Empresa: As informações de seus clientes são disponibilizadas para você, o usuário da Sgol, pois você é o controlador desses dados e a Sgol age como operador. 4.3. Em Caso de Reorganização Societária: Em caso de fusão, aquisição, venda de ativos ou insolvência, suas informações podem ser transferidas a terceiros como parte da transação. 4.4. Para Cumprimento Legal: Quando exigido por lei, ordem judicial ou solicitação de autoridades governamentais.
5.1. Informações de Usuários da Sgol: Retemos suas informações pessoais pelo tempo necessário para fornecer os serviços, cumprir obrigações legais, resolver disputas e fazer cumprir nossos acordos. 5.2. Histórico de Imagens e Arquivos de Clientes dos Usuários: • Para fins de otimização de armazenamento e conformidade com políticas de dados, o histórico de imagens e arquivos (mídias anexadas em conversas) é mantido nos servidores da Sgol por 1 (um) ano. • Após esse período, tais mídias poderão ser excluídas automaticamente dos nossos sistemas, permanecendo apenas o registro textual das conversas para fins de histórico e conformidade. 5.3. Outros Dados de Clientes dos Usuários: Outros dados de clientes, como histórico textual de conversas e dados de CRM, são retidos enquanto a conta do usuário da Sgol estiver ativa ou conforme a sua própria política de retenção e as finalidades estabelecidas.
Implementamos medidas de segurança técnicas, administrativas e físicas para proteger as informações pessoais contra acesso não autorizado, uso indevido, divulgação, alteração ou destruição. Isso inclui criptografia, firewalls, controles de acesso e monitoramento contínuo.
Em conformidade com a LGPD, você (e seus clientes, através de sua solicitação à Sgol) tem os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais: • Acesso: Solicitar acesso aos seus dados pessoais. • Correção: Solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. • Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD. • Portabilidade: Solicitar a portabilidade dos seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto. • Revogação do Consentimento: Revogar o consentimento a qualquer momento, quando o tratamento for baseado nele. • Informação sobre o Compartilhamento: Ser informado sobre as entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados. Para exercer esses direitos, entre em contato conosco pelos canais indicados abaixo.
A Sgol pode atualizar esta Política de Privacidade periodicamente para refletir mudanças em nossas práticas ou em requisitos legais. A versão mais recente será publicada em nossa plataforma com a data de revisão. Recomendamos que você revise esta política regularmente.
Se tiver dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre as práticas de dados da Sgol, entre em contato conosco através de nosso site www.sgol.com.br.